A Prefeitura de Passo Fundo está retomando o sistema de bicicletas compartilhadas dentro do programa “Vai de Bici”. Nesta nova fase, a comunidade terá novidades quanto ao uso e equipamentos, como as estações em locais estratégicos da Avenida Brasil, Parque da Gare e Vera Cruz.
Conforme o prefeito Pedro Almeida, o serviço foi remodelado e modernizado. “Tivemos o período da pandemia e retiramos o serviço das bicicletas compartilhadas, podendo também reavaliar e melhorar o serviço. Muitas pessoas utilizam as bicicletas para lazer e deslocamento. Por isso, vamos ter um novo sistema de cadastro e novas bicicletas”, afirma.
O secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, enfatiza que, para a utilização, será necessário ter um cadastro. “Os cadastros que foram feitos depois de setembro de 2021 vão estar ativos para o uso imediato. Para o usuário saber se o seu cadastro está ativo, ele pode logar no site ou aplicativo ou pedir para verificar no suporte do WhatsApp. Quem não tiver cadastro poderá fazê-lo de forma presencial, pelo site ou aplicativo”, destaca.
Uma das novidades do programa é o aplicativo “pfvaidebici”, a partir do qual os usuários poderão fazer o cadastro e realizar operações como verificar o status das estações e se há bicicleta disponível, acompanhar as suas viagens e solicitar suporte. O recurso pode ser baixado na Play Store e na Apple Store.
Como se cadastrar
Presencialmente
Rua Independência, 1165 – Centro (próximo aos bombeiros), das 13h30 à 17h30
Documentos: RG, CPF ou Carteira de Motorista + comprovante de residência em Passo Fundo
Site ou app
– No site pfvaidebici.mobhis.com.br ou aplicativo “pfvaidebici”, preenchendo os dados cadastrais e enviando os documentos anexados.
– É necessário ter acima de 18 anos. O tempo de análise e liberação do cadastro é de 24 horas.
– Caso for feito o cadastro online com o cartão de crédito, é debitado um valor simbólico de R$1,00 e a liberação do cadastro é feita automaticamente.