Devido à incidência de inúmeros focos de larvas do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus encontrados em diversos bairros da cidade, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, pede que a comunidade fique atenta aos cuidados básicos para evitar o mosquito e, principalmente, que receba em suas residências as equipes dos agentes da Dengue.
A partir da próxima segunda-feira (23), até o dia 29 de março, será realizado um trabalho de levantamento rápido, que possibilitará verificar o índice de infestação do município. A partir do estudo, será possível elaborar planos e metas no combate e controle do mosquito, que pode causar Dengue e Febre Chikungunya.
O secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, ressalta a importância desta iniciativa. “Pedimos a colaboração de toda população nesse trabalho, que abram suas residências para que os agentes possam vistoriar e realizar seu trabalho. Os agentes estarão identificados com uniforme”, destacou.
O município foi dividido em bairros para serem vistoriados por quarteirões a partir da próxima semana. A ação busca possíveis criadouros e esclarecer informações aos moradores sobre os cuidados indispensáveis no combate a Dengue e a Febre Chikungunya.











