Grupo Planalto de comunicação

Prefeitura realiza 15ª edição da Operação Poste Limpo Serviços estão sendo executados na Rua General Osório

Foto Michel Sanderi

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Passo Fundo promove a 15ª edição da Operação Poste Limpo, com ações concentradas na Rua General Osório, entre as ruas Benjamin Constant e Capitão Eleutério. A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério Público, Câmara de Vereadores, RGE e as empresas de telefonia Seanet, RazaoInfo, MHNet, Coprel Telecom, Algar, Claro, New Life, Radiante e Vivo, sob coordenação da Secretaria de Serviços Gerais.

A operação iniciou às 8h15 e segue até o fim da tarde, com serviços de identificação e remoção de cabos inativos, correção de fixações, alinhamento e adequação da fiação às normas técnicas. Também está sendo feita a identificação das empresas responsáveis por cada cabo.

O secretário de Serviços Gerais, Alexandre de Mello, destacou a importância da ação:
“Essas 15 edições da Operação Poste Limpo já proporcionaram uma melhoria visual significativa, com a retirada de cabos caídos ou em desuso, que poluíam a paisagem urbana e representavam riscos. A operação reforça a segurança de pedestres e motoristas e melhora a mobilidade. Já temos mais uma edição programada para novembro e daremos continuidade no próximo ano”, afirmou.

O programa de iniciativa da prefeitura tem como objetivo principal prevenir acidentes, reduzir a poluição visual e garantir a segurança e a integridade da população, por meio da organização e regularização da fiação nos postes da cidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp