Grupo Planalto de comunicação

Prefeitura segue com intervenções nos canteiros da Avenida Brasil

Com as obras iniciadas recentemente, o Parque Linear da Avenida Brasil está transformando os primeiros canteiros na avenida principal da cidade. Conforme o projeto apresentado pela Prefeitura, as obras serão feitas em etapas, cada uma delas tendo a duração aproximada de cinco meses.

A primeira etapa abrange os canteiros que vão da rua Capitão Araújo, onde funciona a feira ecológica aos sábados, até o canteiro da rua 10 de abril nas proximidades da rua 07 de Agosto. Estes locais serão destinados a espaços qualificados para feiras, estação de bicicletas, espaço para eventos e projeção de imagens (cinema), além da instalação de bancos, mesas, bebedouro e internet gratuita.

Nessas primeiras ações foram retirados o piso antigo dos espaços, os bancos e lixeiras existentes no local e feito o isolamento do canteiro para garantir a segurança das pessoas que circulam na área. A empresa responsável pelas obras realizou a terraplanagem, marcação dos canteiros e escavação do caminhódromo, colocação do meio-fio externo e infraestrutura. Nesta semana, iniciará a colocação do piso de basalto nos dois canteiros onde acontece a obra.

Projeto do Parque Linear
O Parque Linear da Avenida Brasil terá em cada canteiro um foco determinado para atividades físicas, organização de feiras, realização de manifestações culturais e artísticas e trabalho. A obra da Prefeitura de Passo Fundo acontecerá entre as ruas Capitão Araújo, no Centro, e Livramento, no bairro Boqueirão.

O projeto abrange ainda canteiros dedicados à educação, convivência das crianças e espaço pet e prevê: separação da ciclovia e do caminhódromo para proporcionar mais segurança; novos equipamentos e mobiliários; a revitalização dos passeios e meios-fios;  preservação das espécies vegetais com acréscimo e a substituição de árvores; iluminação e internet Wi-Fi.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais