Reconhecidos como um dos elementos centrais do espetáculo, os corais da Cantata Natalina são responsáveis por transmitir a profundidade e a essência própria da celebração. Para enaltecer ainda mais sua presença, durante as apresentações inspiradas na Renovação, um estúdio foi montado no auditório do Colégio Notre Dame, visando à captação das vozes. A gravação, realizada em etapas, teve como propósito potencializar e harmonizar as interpretações vocais, que irão compor a trilha sonora do evento.
Contribuindo com a grandiosidade das canções que serão apresentadas aos carazinhenses e passo-fundenses, somam-se aos timbres que compõem os corais infantis os de dezenas de voluntários, que já se debruçam sobre o repertório que conduzirá os espectadores ao longo de uma narrativa para reavivar o verdadeiro sentido do Natal.
Compondo o coro adulto do evento, os contraltos, sopranos, tenores e baixos reúnem-se semanalmente, desde agosto, e sob a regência de Irmã Mirtes Helena Roman e Larissa Pádua, estudaram detalhadamente as letras e partituras, antes de, a exemplo dos educandos Notre Dame, participarem da gravação.
Apresentações em Passo Fundo:
Diante do Colégio Notre Dame – 22 de novembro e 05 de dezembro
Diante da Escola Notre Dame Menino Jesus – 25 de novembro
Apresentação em Carazinho:
Diante do Colégio Notre Dame Aparecida – 02 de dezembro