O presidente Selvino Ferrão, do Esporte Clube Passo Fundo, participou do programa Panorama Esportivo, apresentado por Paulo Bigóis, nesta quarta-feira (06). Na oportunidade, o dirigente apresentou a comprovação de que todas as contas do clube estão em dia. Hoje, o clube vive um excelente momento. Agora é esperar o bom resultado na esfera juridica.
O ÚLTIMO JULGAMENTO
É nesta quinta-feira, dia 07, às 12 horas, a sessão do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, sobre o Esporte Clube Passo Fundo. Finalmente se saberá, não havendo mais condição de recurso, se o tricolor estará na Divisão Especial ou não no ano de 2015.
A vitória no STJD, se houver, será um presente para os passo-fundenses neste 7 de agosto, na comemoração dos 145 anos de emancipação.
O advogado Rogério Pastl está com a missão da defesa do clube. A discussão é no campo jurídico, com análise de documentos e aspectos que requerem a condição de interpretação. O Passo Fundo busca recuperar os seus 8 pontos subtraídos em função da escalação do jogador Paulo Josué. O clube alega irregularidades na apresentação da denúncia e inclusive de prescrição. Se for punido por apenas uma partida, ao invés de duas, terá a pontuação necessária o Passo Fundo para seguir na divisão de elite do estado.
O STJD apresentou comprovação de documentos por parte da Federação Gaúcha de Futebol e de Pelotas para que o clube do Planalto Médio fosse julgado. Se não for apresentado corretamente, o clube poderá pedir a extinção do julgamento inicial.
Acompanhe os detalhes da sessão na programação da Rádio Planalto AM (730) nesta quinta-feira, a partir das 12 horas.











