Grupo Planalto de comunicação

Presidente Noveletto fala à Planalto sobre julgamento do Passo Fundo

O Esporte Clube Passo Fundo espera a confirmação da data do seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Houve a suspensão da sessão em função de serem requeridos novos documentos ao Pelotas, à Federação Gaúcha de Futebol e sua respectiva signatária, ou seja, sua responsável pela área financeira.

O Passo Fundo buscará a extinção do processo ou a redução da condenação. Se ao invés de 8 pontos tiver a metade deles subtraído estará mantido na Primeira Divisão Especial. A punição dada inicialmente no Esportivo pelo TJD/RS foi reduzida no STJD para apenas 3 pontos perdidos, em função da denúncia de racismo.

O repórter Luiz Carlos Carvalho entrevistou na Rádio Planalto AM (730) o presidente da Federação Gaúcha de Futebol sobre o andamento do cenário processual. Francisco Noveletto afirma que está procurando não se envolver com as decisões do Rio de Janeiro. Os documentos solicitados já foram encaminhados. O dirigente reconhece que o recibo não foi dado pela tesoureira da Federação na data do em que o Pelotas teria feito o pagamento. Sem a quitação das custas o recurso perde o seu efeito.  O Passo Fundo está atento a esse detalhe.

Noveletto também se manifesta sobre a fórmula do Gauchão para 2015.

Confira a entrevista.

Facebook
Twitter
WhatsApp