Os presidentes dos clubes profissionais da cidade elogiaram a qualidade técnica do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Passo Fundo. Eles fizeram questão de acompanhar diversos jogos da competição encerrada no último sábado, além de prestigiarem o jantar de entrega da premiação.
De acordo com o presidente do Esporte Clube Passo Fundo, Selvino Ferrão, a competição precisa ser elogiada. Vários jogadores demonstraram habilidade e poderiam muito bem trilhar uma carreira no profissional. O olhar atento do dirigente sempre verifica quem pode ser convidado a seguir carreira no clube. Ao mesmo tempo, Ferrão teve a oportunidade de rever em campo vários jogadores com passagem destacada pelo tricolor, como os goleadores Ernestina e Felipe, campeões pelo Ipiranga.
O presidente do Sport Clube Gaúcho, Gilmar Rosso, destacou que o momento é muito bom do futebol amador da cidade. “Os times são praticamente profissionais”, disse o dirigente, observando a qualidade da organização, com a busca de jogadores qualificados. Vários dos atletas que brilharam no gramado já vestiram a camisa do Gaúcho. Alguns chegaram a ser testados no clube. Entre os primeiros colocados na competição lá estavam nomes com passagem destacada pelo alviverde.











