A Equipe de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Cláudio Belcamino, juntamente com apoio dos policiais da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), apreendeu na manhã de sexta-feira, 25, em sua residência, na rua Sete de Setembro, bairro Cruzeiro, um adolescente de 16 anos que possuía um mandado de internação provisória, por envolvimento no roubo da Lotérica Estrela, ocorrido no dia 10 de fevereiro deste ano.
O adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo e permanecerá à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.
Para a realização do assalto, o menor estava acompanhado de um comparsa, de 22 anos, que foi reconhecido por testemunhas e teve sua prisão preventiva decretada no dia 16 de abril, por volta das 7 horas, pela Autoridade Judiciária da Segunda Vara Criminal. O homem foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde está a disposição da Justiça Pública.
Relembre o Caso
Na manhã do dia 10 de fevereiro de 2014, Edison Dias Gracioli, proprietário da Lotérica Estrela, foi atropelado por um Ford/Focus, cor prata com placas IPJ-1913, que havia sido roubado no dia 3 de fevereiro, no interior do município de Pontão. Gracioli teve seu malote, contendo R$ 9 mil, roubado quando se dirigia a uma agência existente no perímetro.