A Polícia Rodoviária Federal encerrou nesta domingo (01) a Operação FORTIS TERMINUS. A ação visou fechar a fronteira oeste e noroeste do estado para a criminalidade. Com a participação dos grupos especializados da PRF no Combate ao Crime (NOE/GPT), e também com o direcionamento das bases de inteligência os policiais trabalharam intensamente durante os cinco dias de operação.
Ao todo foram fiscalizadas mais de 500 pessoas e 300 veículos. O reforço do policiamento resultou na prisão 6 pessoas (sendo duas por tráfico de drogas), na recuperação de um caminhão, na apreensão de 1.187 kg de maconha, 159 gramas de cocaína, 500kg de agrotóxicos e 10.000 maços de cigarros contrabandeados entre outros itens. Somadas, as apreensões poderiam render até 2.650.000,00 ao crime organizado.
A fiscalização das fronteiras no Rio Grande do Sul é essencial para combater a criminalidade. Ao controlar de forma eficiente as entradas e saídas do estado, é possível prevenir atividades ilícitas, como contrabando, tráfico de drogas e de pessoas.