Grupo Planalto de comunicação

PRF prende contrabandista com mais de 500 litros de agrotóxicos Agente da Polícia Rodoviária Federal intercepta carga ilegal de agrotóxicos proibidos em São João da Urtiga

Foto: Divulgação PRF

Na manhã do sábado (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 22 anos que transportava 560 litros de agrotóxicos contrabandeados. A apreensão ocorreu em São João da Urtiga, quando o veículo suspeito se aproximava da BR-285.

Durante uma operação de combate à criminalidade, os policiais abordaram uma Tucson que vinha de Santa Catarina, levantando suspeitas de transporte de produtos ilícitos. Ao realizarem a inspeção no veículo, encontraram o agrotóxico escondido no porta-malas, assoalho e até sobre o banco traseiro.

O produto apreendido é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido ao risco aumentado de doenças graves, como Parkinson, e outros danos à saúde humana. O motorista, natural de Pranchita/PR, foi preso e conduzido com a carga e o veículo à Polícia Judiciária em Passo Fundo para os devidos procedimentos legais.

Facebook
Twitter
WhatsApp