Willian Rogatto, conhecido como “Rei do Rebaixamento”, foi preso pela Interpol na sexta-feira (8), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O empresário é o pivô de uma denúncia envolvendo manipulação de resultados de futebol e campeonatos.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Senado foi instalada em abril deste ano, e tem prazo de funcionamento até fevereiro de 2025. A partir da CPI, novas investigações fizeram a polícia deflagar a operação contra a manipulação de jogos na Série B do Campeonato Carioca, nesta segunda-feira (11).
Em outubro, o colegiado ouviu o empresário de atletas William Rogatto, investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e pela Polícia Federal por fraude no resultado de jogos do campeonato brasiliense de futebol.
Durante depoimento, Rogatto revelou sua participação em manipulação de resultados em diversos e ligas do Brasil. Entretanto, revelou que já atuou em outros países, desvendando uma rede internacional de corrupção no esporte.