Na manhã desta sexta-feira (26), agentes da Delegacia de Polícia de Tapejara cumpriram mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 20 anos, identificada pelas iniciais S.C.T. A ação foi coordenada pela delegada Taís Neetzow.
Outra prisão relacionada ao mesmo processo já havia sido realizada no final da tarde de terça-feira (23), quando A.R.C., de 21 anos, foi detida pelos policiais civis. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que determinou que as rés respondam ao processo segregadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As prisões ocorreram após recurso do Ministério Público, que solicitou a manutenção da custódia cautelar. As investigadas haviam sido colocadas em liberdade anteriormente.
A investigação teve início em agosto deste ano, quando A.R.C. foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Tapejara, após os agentes localizarem uma quantidade significativa de drogas e uma arma de fogo em sua residência. Ao término do inquérito policial, quatro pessoas foram indiciadas por envolvimento nos crimes e chegaram a ser presas preventivamente.
Após os procedimentos legais, as duas presas foram encaminhadas ao Presídio de Getúlio Vargas, onde permanecem à disposição da Justiça.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação











