Grupo Planalto de comunicação

Produtividade do 3º BPChq em junho destaca forte atuação contra o crime na região Norte Prisões, apreensões, fiscalização de veículos e retirada de drogas do tráfico marcaram o mês

O 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq) da Brigada Militar divulgou o relatório de produtividade referente ao mês de junho de 2025. Com ações concentradas em Passo Fundo e cidades do Norte e Noroeste do Estado, os números revelam uma atuação expressiva no combate à criminalidade.

Ao longo do mês, foram 42 prisões e 7 foragidos capturados, além da apreensão de 5 adolescentes envolvidos em atos infracionais. As operações também identificaram 1.257 pessoas em abordagens realizadas.

Na área de segurança viária, 469 veículos foram fiscalizados, com 9 autuações e 2 veículos recuperados. Outras 30 autuações e 3 termos circunstanciados foram registrados em diferentes ocorrências.

O combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de cerca de 7,4 toneladas de maconha, 2,1 kg de crack, 181 gramas de cocaína e 17 unidades de ecstasy. Também foram retiradas de circulação 15 armas de fogo e 146 munições, além da apreensão de R$ 8.925,05 em dinheiro.

As guarnições do 3º BPChq ainda realizaram ações de presença e fiscalização em 486 agências bancárias e 730 estabelecimentos comerciais, como parte das operações preventivas.

O batalhão tem atuação em Passo Fundo, Lajeado, Santo Ângelo, Giruá, Erechim, Sertão, Marau e Victor Graeff, e segue sendo uma das principais forças da Brigada Militar no enfrentamento direto à criminalidade organizada na região.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp