Mais uma grande conquista para Rede Municipal e Estadual de Ensino de Ernestina. Na quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Educação de Ernestina, juntamente com a Brigada Militar – 3ºRPMON, firmaram o compromisso de implantar o Programa PROERD no município. Na ocasião, estiveram presentes na reunião: Capitã Andreia Luciane Schroeder, 1º Tenente Erlon César de Paulo, Sargento Sandra Turello, Soldado Emilio Oliveira Della Mea, Soldado Carleane Maraschin Silveira, Secretária Municipal de Educação e Saúde, Sueli Penz, Coordenadora Pedagógica da SMECDT, Adrieli Gnich Vargas e Coordenadora da Sala Multidisciplinar, Suzana Aparecida Hoffmann.
“O Programa PROERD desde 1983, tem liderado as ações de prevenção ao abuso de drogas no mundo. Os esforços colaborativos entre a Polícia Militar, o sistema de educação e as teorias científicas sobre prevenção, são os diferenciais desse Programa. O Currículo PROERD mantém o compromisso de fornecer instrução de ponta, capaz de prevenir o uso de drogas por meio do desenvolvimento das habilidades básicas necessárias para que escolhas seguras e responsáveis sejam feitas. Essas habilidades vão além da questão das drogas, pois possibilitam escolhas saudáveis e madura sem todos os aspectos da vida do jovem cidadão. Ao desenvolver as principais habilidades acadêmicas e práticas, o currículo promove tanto os objetivos educacionais quanto os de prevenção”.
O programa terá início no município de Ernestina na próxima segunda-feira, (28/08), nas Escolas Municipais João Alfredo Sachser, Osvaldo Cruz e Educarte, com as turmas do 5º ano e 7º ano. Também contemplará a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Corrêa, com a turma do 7º ano.