Grupo Planalto de comunicação

Professor usa mesma agulha em 44 alunos durante experimento e é demitido

Foto: divulgação

Um professor de química de uma escola estadual em Laranja da Terra, no Espírito Santo, utilizou a mesma agulha para coletar sangue de 44 alunos durante um experimento sobre tipagem sanguínea. O caso ocorreu na última sexta-feira (14) e expôs estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio a riscos de infecção por doenças transmissíveis.

A atividade não havia sido autorizada pela direção da instituição. Além disso, o único procedimento de higiene adotado foi o uso de álcool nas mãos dos participantes. Após a denúncia, a Polícia Militar foi acionada e a Secretaria da Educação do Espírito Santo confirmou que a experiência foi realizada sem o aval da coordenação pedagógica. O professor foi demitido e deixou a escola antes da chegada dos pais dos estudantes.

Os alunos foram encaminhados ao hospital para a realização de exames, incluindo testes rápidos para hepatites B e C. Até o momento, os resultados não apontaram infecções. A Prefeitura de Laranja da Terra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha o caso e oferece assistência médica aos jovens.

O prefeito Joadir Lourenço (PSDB) afirmou que a situação está sendo monitorada. “Eles fizeram o exame rápido, que não deu nada por enquanto, tudo pela Secretaria Municipal de Saúde.”

O educador segue sem ser localizado e a polícia investiga o caso.

Fonte: jornal razão

Facebook
Twitter
WhatsApp