Grupo Planalto de comunicação

Professora é investigada por agredir criança de 4 anos em escola de Caxias do Sul Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente apura caso registrado por câmeras de segurança

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma agressão contra uma criança de quatro anos dentro da Escola Infantil Xodó da Vovó, em Caxias do Sul. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (18) e foi registrado por câmeras de segurança da sala de aula.

As imagens mostram a professora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, batendo com livros na cabeça do menino, que chora após o impacto. Em seguida, ela grita com o aluno, limpa a boca da criança com um papel e a retira da sala.

De acordo com a direção da escola, um exame realizado por um dentista constatou o afrouxamento de seis dentes da vítima. Inicialmente, a professora teria afirmado que o aluno havia caído no banheiro. Já a criança relatou aos pais que teria sido ferida por outro colega. Diante das contradições, a direção revisou as câmeras e flagrou a agressão.

A docente, que trabalhava na instituição havia seis anos, foi demitida por justa causa ainda na segunda-feira. O caso é apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) como lesão corporal.

Segundo a delegada Thalita Andrich, responsável interinamente pela DPCA, o inquérito está em fase inicial. Nesta semana, devem ser ouvidos familiares da criança e a direção da escola, além de ser anexado o laudo pericial solicitado.

O diretor administrativo da instituição, Cristhian Segatto Ferreira, afirmou que a escola nunca havia enfrentado situação semelhante e que as imagens das câmeras foram fundamentais para esclarecer o ocorrido. Ele destacou que a escola, fundada há 13 anos, registrou boletim de ocorrência logo após confirmar o fato.

Confira o vídeo da câmera de segurança que flagrou a agressão:

 

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

 

Facebook
Twitter
WhatsApp