Grupo Planalto de comunicação

Profissionais protestam contra a flexibilização de presença de farmacêuticos nos estabelecimentos

O programa Frente a Frente, que vai ao ar das 10h às 11h, com debates populares na Rádio Planalto AM (730), tratou da discussão sobre a Medida Provisória 653/14, que propõe a flexibilização da exigência do farmacêutico em horário integral.

A proposição partiu do deputado Manoel Júnior (PMDB-PB).  Com isso, seria feita a alteração na lei 13.021/14, recentemente aprovada e que garante a presença dos profissionais em tempo integral nos estabelecimentos.  A Medida Provisória possibilita um tratamento diferenciado para as pequenas e médias farmácias.

O assunto causou diversos protestos pelo país. Os farmacêuticos esperam que se mantenha o conteúdo da legislação vigente, valorizando a categoria. Destacam que não faltam profissionais para atuar.

Além da participação dos ouvintes pelo telefone, torpedo, whatsApp e facebook, estiveram no estúdio para o debate a farmacêutica Débora Tauffer e e a farmacêutica e empresária do setor Daiane Grando.  As duas defenderam a permanência dos profissionais em tempo integral.

Acompanhe um trecho do programa com as manifestações e a apresentação de Luiz Carlos Carvalho.

Facebook
Twitter
WhatsApp