Referência para formação de médicos especialistas, o Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, conquistou o 1º lugar na Prova Anual de Residência Médica da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (SOGIRGS). A prova, que tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino e o nível de conhecimento dos residentes da área, é realizada uma vez por ano com médicos do primeiro, segundo e terceiro ano.
Além da classificação geral, a residente Ana Flávia Missio, que está no segundo ano da formação, foi a melhor classificada entre todos os R2 na avaliação. Além dela, a residente do terceiro ano, Thaís Izolan, também ficou entre as melhores. Pelo destaque, elas receberão o certificado de reconhecimento durante a cerimônia de abertura do 24º Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia, em Porto Alegre, no mês de outubro.
Para a coordenadora do Programa, Dra. Lilian Canal, a classificação é resultado da formação sólida e abrangente oferecida pela Instituição. “Esta prova é considerada um importante termômetro da formação em Ginecologia e Obstetrícia no Estado, reunindo residentes de diversas instituições. O resultado expressivo do HSVP e também de nossas residentes destaca, mais uma vez, o alto nível de preparação dos profissionais formados na nossa instituição”, frisou.
O Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do HSVP conta com atividades teóricas e práticas na Maternidade, Centro Obstétrico, Bloco Cirúrgico, Emergência e Serviços de Imagem. A formação tem duração de três anos.