Grupo Planalto de comunicação

Programa É o Bicho: Coordenadoria do Bem-Estar Animal informa sobre ações descentralizadas Comunidade afirma não conseguir castração do É o Bicho no Bairro São Luiz Gonzaga

Na manhã desta terça-feira (10), moradores do Bairro São Luiz Gonzaga ligaram para a redação da Planalto News afirmando não ter conseguido vaga para castração de seu pet. A justificativa seria de que havia uma lista pronta.

Entramos em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal que informou que o atendimento é organizado em parceria com as lideranças comunitárias. As solicitações são feitas pelos presidentes de bairro, que realizam o levantamento prévio da demanda e encaminham a lista de animais a serem atendidos. Em cada ação, são disponibilizadas 30 vagas, número definido para assegurar o transporte adequado e a segurança dos animais.

Sobre o atendimento realizado no bairro São Luiz Gonzaga, a Coordenadoria esclarece que a atividade foi planejada exclusivamente para moradores da comunidade. No entanto, em razão de um equívoco na divulgação, houve a compreensão de que o serviço estaria aberto ao público em geral.

Os moradores do bairro que não conseguiram encaminhar seus animais nesta data, devido ao limite de capacidade do veículo, serão atendidos em nova ação, já alinhada com a presidência do bairro.

A Coordenadoria reforça ainda que protetoras e protetores de animais podem procurar diretamente o setor para solicitar castrações, não sendo necessário participar das ações específicas destinadas às comunidades.

Facebook
Twitter
WhatsApp