Grupo Planalto de comunicação

Programa Jovem do Agro promoverá sucessão rural na região de Passo Fundo

Uma importante iniciativa que deve estimular a sucessão rural nas famílias agricultoras de Passo Fundo e região foi lançada na última semana. O Programa Jovem do Agro é baseado no tripé de educação do Google for Education e oferece horas práticas entre as atividades propostas.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano esteve presente na apresentação do Programa Jovem do Agro, criado pela Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG e o Instituto Manager. O evento foi realizado na Arena UPF Parque na noite de quinta-feira (28/06).

Com início das aulas previsto para o dia 12 de julho, a formação gratuita se estenderá por 12 meses, proporcionando aos filhos de associados da Sicredi a oportunidade de adquirir conhecimentos valiosos e práticos sobre o agronegócio, contribuindo para a sustentabilidade e a rentabilidade das propriedades rurais da região.

A presidente do STR Passo Fundo, Marinês Scapini Penz, acompanhou o lançamento e parabenizou o presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Alexandre Palagio, e o gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Paulo Brum. “Que iniciativa maravilhosa essa que irá preparar nossos jovens para o futuro da agricultura, promovendo a sucessão familiar e a modernização das propriedades rurais. Parabéns a todos os envolvidos no programa. O Sindicato indicou vários filhos de associados para o programa, sigam contando com a nossa parceria”, acrescentou a presidente Marinês.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais