Grupo Planalto de comunicação

Programa Poste Limpo vai retirar fios inoperantes em Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo, em ação conjunta com o Ministério Público, RGE, InternetSul e empresas de telecomunicações, estabeleceu o Programa Poste Limpo na cidade, para promover uma   adequação das instalações de comunicação e a limpeza dos postes, mitigando problemas de segurança, poluição visual e interferência em outros serviços públicos. 
A primeira intervenção ocorre nesta quarta-feira (25), na rua Teixeira Soares, no trecho que compreende a Avenida Brasil até a rua Erechim, das 8h às 18h, com isolamento somente do lado direito, onde estão os postes. Conforme o serviço for avançando o estacionamento será liberado. 
Segundo o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Alexandre de Mello, os serviços serão realizados em sistema de mutirão para resolver os problemas encontrados nas estruturas.
“Faremos a identificação e remoção de cabos inativos, aplicação de identificação das empresas detentoras de cabos em cada poste, ajuste da fixação e do alinhamento dos cabos, deslocamento dos cabos para abaixo dos braços de iluminação pública”, relata Mello.
O secretário comenta que não haverá isolamento da rua e a Guarda Municipal de Trânsito está orientando os motoristas. Os serviços somente serão realizados se houver tempo bom. Em caso de chuva será transferido para a próxima semana com dia a ser confirmado. A empresa parceira desta ação será a RazaoInfo.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais