Grupo Planalto de comunicação

Projeto de Lei Estímulo à Doação de Medula Óssea é aprovado pela Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei nº 06/2013 foi aprovado por unanimidade,  que Dispõe sobre o estímulo à Doação de  Medula Óssea no município de Passo Fundo e dá outras providências de autoria do Vereador Eduardo Peliciolli.

Fica pela presente lei, autorizado o Executivo Municipal a criar e implantar o Programa de Doação de Medula Óssea, com o objetivo de desenvolver junto ao funcionalismo público municipal a consciência sobre a importância e necessidade de ampliar  o número de doadores de Medula Óssea.

O Programa de Doação de Medula Óssea atuará em parceria com o HemoPasso (Hemocentro Regional de Passo Fundo), mediante convênio entre a entidade e o poder público, com isso desenvolver  as seguintes atividades;

Efetuar campanha de divulgação e esclarecimento junto a todos os servidores municipais da Administração com a finalidade de estimular a doação de Medula Óssea, elaborar o cadastramento dos servidores municipais que, voluntariamente, se dispõem a serem doadores.

Os servidores públicos municipais que se cadastrarem como Doadores de Medula Óssea de forma voluntária, terão como folga do serviço 2 (dois) dias, sem prejuízo da remuneração ou ao banco de horas, podendo gozar do beneficio acrescendo o mesmo ao período de férias.  Os servidores públicos municipais que já se cadastraram como Doadores de Medula Óssea podem usufruir do mesmo direito, mediante comprovação de registro no REDOME.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais