Grupo Planalto de comunicação

Projeto Do Rio Grande ao Pantanal: NAS MINAS GERAIS, O ACOLHIMENTO AO GAÚCHO É SENSACIONAL

Olá amigos que acompanham nossa opinião sobre o Projeto DO RIO GRANDE AO PANANAL PELO BRASIL. Ontem, Dia da Independência, estivemos em Montes Claros. Cerca de 420 mil habitantes, que vivem da agricultura através do café, da cana de açúcar, da banana e dos citros, especialmente a laranja.

Basta entender e ouvir um pouco de economia e de notícias agrícolas para saber que a região sofrerá, e muito, com as sanções americanas, que se desencadeiam na briga entre os governos do Brasil e dos EUA. Mas isso é uma questão política que eu não pretendo fazer. Porém, a crise será avassaladora, se uma solução não for encontrada logo.

Minas Gerais é um dos estados da federação em que as artes e a cultura andam de mãos dadas. A arte, através do artesanato, peças de museus, teatro, dança e muito mais, se fundem com a tradição de manter o seu status cultural. Em Montes Claros, fomos recebidos na Praça da Matriz, com a igreja e seus 193 anos, e um grupo de artesãos que aplaudiram fortemente a cultura gaúcha, quando nossa equipe colocou seus pulmões a cantar Passo Fundo do Coração, de Teixeirinha.

O calor dos mineiros se ajustou aos termômetros. Enquanto em Passo Fundo, ontem, o dia iniciou com aproximadamente 10 graus, nós vivenciamos a chegada aos 32. E à tarde, na estrada, ficou ainda mais quente.

Paramos para o pernoite em Salinas. Mas nas redes do Grupo Planalto de Comunicação tem toda a trajetória desses cinco dias já vividos.

E vale a pena você conferir, pois essa expedição mostra-se diferente: enquanto levamos nossa cultura e tradição às diversas regiões do país, oferecemos a vocês aquilo que talvez ainda não conheçam. A cultura dos outros estados.

Hoje ainda, estaremos chegando na Bahia. E de lá teremos muitas coisas a trazer para quem nos acompanha.

Fique plugado.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp