Grupo Planalto de comunicação

Projeto “Do Rio Grande ao Pantanal pelo Mundo” terá parada em Posadas, na Argentina

Foto: divulgação

Posadas, capital da província de Misiones, na Argentina, receberá no dia 11 de junho a quarta edição do projeto “Do Rio Grande ao Pantanal pelo Mundo”. A caravana passará pela cidade com participação completa da equipe envolvida na expedição.

Localizada às margens do rio Paraná, Posadas é um centro comercial e administrativo da região nordeste argentina. O município está situado a cerca de 460 a 550 quilômetros de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, com acesso rodoviário pela fronteira entre Brasil e Argentina.

A cidade tem origem em antigos assentamentos ligados ao comércio regional e à presença de povos indígenas, entre eles os Guaranis. Durante o século XIX, a localidade foi conhecida como Trincheira de San José e, posteriormente, recebeu o nome de Posadas em homenagem a Gervasio Antonio Posadas.

A região de Misiones mantém ligação histórica com as reduções jesuíticas instaladas no território durante o período colonial. Atualmente, Posadas concentra atividades comerciais, serviços públicos e circulação turística na margem do rio Paraná.

O projeto “Do Rio Grande ao Pantanal pelo Mundo” realiza roteiro por diferentes cidades da América do Sul, promovendo registros culturais, turísticos e de muita música gaúcha.

Facebook
Twitter
WhatsApp