Grupo Planalto de comunicação

Projeto do RIO GRANDE AO PANTANAL: RIBEIRÃO PRETO, DA CERVEJA À LIDERANÇA NO AGRO Na estrada, plantações de eucaliptos e pinus para reflorestamento em grandes áreas, em outras, muita cana de açúcar.

Uma viagem cansativa por demais!

Na quarta-feira, estávamos no CTG União de Vila Velha, em Ponta Grossa, PR. E exatamente às 05h12min da sexta-feira, saímos em direção a Ribeirão Preto. Uma viagem que, de automóvel, faz-se, pela rodovia Castelo Branco, em São Paulo, a partir da divisa com o Paraná, com o tempo estimado em quatro horas. De moto home, pelo peso e pelas proporções. Mas uma viagem tranquila.

E a temperatura? Saímos de Passo Fundo, na quarta-feira, com os termômetros registrando 16 graus centígrados. Ontem à tarde, na rodovia, atingiu os 32 graus centígrados. Uma variação incrível. E conversando com os familiares e colegas, ficamos sabendo que em Passo Fundo estava 05 graus. “Pra” acabar!

   A viagem, cansativa, mas interessante: Na estrada, plantações de eucaliptos e pinus para reflorestamento em grandes áreas, em outras, muita cana de açúcar, em outras, citros e, claro, pastagens para o gado de corte. O agro começa já nos primeiros quilômetros de São Paulo, e segue a espalhar-se por todo o estado.

    Ao chegarmos em Ribeirão Preto, por volta de 16h30min, as surpresas para quem ainda não teve essa oportunidade: um manancial de empresas em uma cidade com mais de 750 mil habitantes, fundada no século XVIII, que tem um museu (onde fomos agraciados com a oportunidade de falarmos sobre a cultura e a tradição gaúcha através do projeto, fundado em 1920, além da cervejaria de 1925 e de outros pontos, como a histórica praça central, com suas peculiaridades. Um centro histórico e cultural. A homenagem a Dom Pedro II no museu, registra a história sem ideologia do povo ribeirão-pretano.

     Depois de muita estrada e de nossa missão cumprida, o descanso com um strogonoff com arroz do colega Felipe Accorsi. Esses dotes de nosso produtor, passamos a conhecer na viagem. Enquanto Felipe organizava o jantar, os demais organizavam, também, seus materiais para a divulgação do projeto em nossas redes sociais.

      Nesse sábado, “cedito no más”, estaremos rumando para Patos de Minas, em Minas Gerais. Que Deus nos ilumine e São Cristóvão nos proteja.

Até amanhã!

Facebook
Twitter
WhatsApp