Grupo Planalto de comunicação

Projeto Inclusão pelo Esporte em Apaes do RS tem o apoio da Rede São João Empresa incentiva projetos de bocha adaptada nas cidades de Passo Fundo, Montenegro, Camaquã e Esteio

Foto: Divulgação

É notório para todos que o esporte tem o poder de transformar as vidas das pessoas que se utilizam dele. Através disso, o indivíduo que faz atividade esportiva trabalha funções cognitivas importantes como equilíbrio, lateralidade, raciocínio, além de questões emocionais e comportamentais. Imagine então, isso tudo, colocado em prática com os alunos das Apaes – Associação de Pais e Mestres dos Excepcionais de algumas cidades do RS.

Os municípios de Passo Fundo, Esteio, Camaquã e Montenegro têm recebido apoio financeiro da Rede de Farmácias São João para o projeto Incentivo ao Esporte. Uma ação que envolve atividades de Karatê, atendimento fisioterapêutico e jogos de bocha adaptada.

Em parceria com o Ministério do Esporte do Governo Federal, a Rede São João apoia o projeto por acreditar no potencial transformador do esporte e na importância de proporcionar a essas pessoas oportunidades para desenvolverem suas habilidades e integrarem-se plenamente na sociedade. Além disso, a São João acredita no exemplo que transmite para outros setores do mundo corporativo.

“A participação nesses projetos, além de concretizar esse propósito, é um mecanismo de estímulo para que outras empresas também possam fazer o mesmo. Assim, com a união e a participação de todos, pode-se transformar a vida das pessoas. Aliás, consta na Carta de Princípios da empresa o desejo em gerar valor na busca incansável por servir e desenvolver a sociedade,” destaca Pedro Henrique Brair, Presidente da Rede de Farmácias São João.

A responsabilidade social é um valor que está no DNA da São João e a parceria com as APAEs do Rio Grande do Sul e a Idealize Consultoria em Projetos é uma prova do compromisso em apoiar iniciativas que geram impactos positivos e duradouros na vida das comunidades.

Através desse patrocínio, a empresa reafirma seu compromisso com o bem-estar social, demonstrando que quando a iniciativa privada se une a projetos sociais todos ganham: a sociedade, as instituições e principalmente, as pessoas que mais precisam. A prática esportiva é um direito fundamental de todos os indivíduos, independentemente de suas limitações físicas ou intelectuais.

A bocha adaptada, modalidade que promove a inclusão de pessoas com deficiência ao esporte, tem se destacado como uma poderosa ferramenta de reabilitação, socialização e desenvolvimento pessoal.

Rede São João e as Apaes do RS

Com o projeto Inclusão Pelo Esporte, a Rede São João acredita que esta é uma iniciativa dedicada a alcançar o desenvolvimento integral de cada pessoa, o que proporciona atividades esportivas e formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer. Conheça os números dos atendimentos com o apoio da São João:

APAE Passo Fundo: atendimento a 24 pessoas com deficiência. Além das aulas de bocha adaptada, os alunos têm acesso a atendimento psicológico, promovendo um cuidado integral;

APAE Esteio: atendimento a 24 crianças e adolescentes com deficiência;

APAE Camaquã: atendimento a 24 crianças e adolescentes com deficiência;

APAE Montenegro: atendimento a 152 pessoas com deficiência. Além das aulas de bocha adaptada, os participantes têm a oportunidade de praticar karatê.

Profissionais de educação física e fisioterapia fazem os atendimentos em cada um dos municípios onde a São João apoia o projeto.

 Sobre a São João

A Rede de Farmácias São João é a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e a 4ª maior rede varejista de medicamentos do país, conforme ranking da Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. Com mais de 1100 lojas, está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Facebook
Twitter
WhatsApp