Visando incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento de competências socioemocionais, como a cooperação e a liderança, o Colégio Notre Dame apresentou sua nova frente competitiva aos estudantes: o Notre Dame Voleibol. Revivendo a bem-sucedida história da instituição de ensino na modalidade e refletindo um desejo da comunidade escolar, a novidade foi celebrada com entusiasmo pelos pré-adolescentes e adolescentes matriculados do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3º Série do Ensino Médio.
Reunidos no auditório do educandário, durante a manhã da última sexta-feira (14), os educandos aprofundaram-se no projeto que, objetivando a participação das equipes Infantil Feminina, Mirim Feminina, Infantojuvenil Feminina e Infantojuvenil Masculina em competições regionais e estaduais, será coordenado pelo experiente treinador Gilberto Bellaver.
Manifestando a alegria de retornar ao Colégio Notre Dame para liderar a iniciativa, o educador físico enalteceu o permanente compromisso da instituição com a promoção do esporte e seus valores. “Todos ganham quando as instituições dão oportunidade para que se desenvolvam habilidades para além da sala de aula”, destacou Bellaver, que também está à frente da Secretaria Municipal de Esportes.
Durante o ato de apresentação do Notre Dame Voleibol à comunidade educativa, os estudantes ainda conheceram as equipes técnicas responsáveis pelo treinamento de cada categoria de base e receberam informações detalhadas sobre as seletivas, que já estão sendo realizadas, a fim de que talentos sejam desvelados. Conforme o vice-diretor escolar, Vanderlan Lima, as avaliações são o primeiro passo para resgatar a participação de Passo Fundo em competições a nível regional e estadual. “Queremos reviver o cenário das nossas grandes conquistas, oferecendo aos estudantes chances de crescimento pessoal e social”, destacou.