O público foi de 57 mil pessoas que visitaram visitaram a Expodireto Cotrijal nessa quinta-feira. A soma do público nos quatro dias chega a 199,600 pessoas, disse o vice-presidente Enio Schroeder. Na sexta-feira o público sempre é menor. A participação está dentro da expectativa. No ano passado o presidente Ney Mânica já dizia que não existe um desafio de superar o público de uma feira para a outra porque a população da área rural é a mesma.
A quinta-feira foi de visitação e negócios. Também de discussão de temas importantes. Um deles diz respeito a necessidade de segregação do trigo que atualmente é todo misturado nos armazéns e depois rejeitado pela indústria. Também ocorreu o Fórum Floretal pela manhã. O Rio Grande do Sul já teve projetos mais arrojados de reflorestamento com a chegada de multinacionais propondo a plantação de grandes área de eucalíto na zona sul do RS, mas os projetos não deslancharam.
Na sexta-feira, haverá uma reunião, à tarde, 14 horas, da Comissão Mista de Agricultura do Congresso Nacional para tratar de temas como o IPVA de máquinas agrícolas. O deputado Luiz Carlos Hainz, PP, estará coordenando o evento. A senadora Ana Amélia Lemos, que ainda não visitou a Expodireto, também deverá estar presente.











