Grupo Planalto de comunicação

Quadro “Sorriso em Dia” aborda complicações em implantes dentários O sucesso de um implante não depende apenas do procedimento realizado pelo profissional, mas também do cuidado contínuo do próprio paciente

Foto: Felipe Accorsi (GPC)

Nesta quinta-feira, 26, foi ao ar mais uma edição do quadro “Sorriso em Dia”, na Planalto News FM 92.1, com a participação do cirurgião-dentista Diego Pons. O tema desta semana foi as complicações em implantes dentários, um assunto que ainda gera muitas dúvidas entre os pacientes.

Durante o programa, o odontologista destacou que o sucesso de um implante não depende apenas do procedimento realizado pelo profissional, mas também do cuidado contínuo do próprio paciente. Desde a escolha do tipo de implante, passando pela técnica de instalação, até a fase de cicatrização e manutenção, tudo deve ser feito com atenção e acompanhamento especializado.

Entre os pontos abordados estiveram as causas mais comuns de falhas em implantes, como má higiene bucal, sobrecarga na mastigação, infecções e falta de planejamento individualizado para cada caso. O quadro reforçou a importância de seguir as orientações do profissional e manter hábitos saudáveis para garantir a durabilidade do tratamento.

O quadro “Sorriso em Dia” vai ao ar todas as quintas-feiras, às 7h30, na programação da Planalto News FM 92.1, levando informação, prevenção e dicas práticas sobre saúde bucal.

Ouça o quadro desta quinta-feira (26):

 

Facebook
Twitter
WhatsApp