Quatro homens foram presos suspeitos de participarem do roubo de 49 armas de fogo em Cruz Alta. As prisões aconteceram na tarde de quinta-feira (9). No local foram encontradas uma quantidade de droga e três pistolas na caixa, as quais foram furtadas da loja de arma.
De acordo com o Delegado de Polícia Ricardo Drum Rodrigues, responsável pela investigação, haverá um intenso trabalho tanto da Polícia Civil, especialmente da DRACO, quanto da Brigada Militar, a fim de recuperar as armas furtadas.
O furto aconteceu na madrugada da quinta-feira (9) em uma loja de artigos de caça, tiro e pesca localizado no Bairro Toribio Verissimo. Além das 49 armas, os criminosos também levaram as imagens das câmeras de segurança interna. O veículo utilizado na ação foi encontrado incendiado horas depois na ERS-481, próximo ao entroncamento da BR-158, em direção ao Salto do Jacuí.
O Delegado ressalta que, apesar da investigação estar somente iniciando, a recuperação dessas armas é um sinal que linha investigativa está no curso certo. Informou, ainda, que os indivíduos presos em flagrante pelo tráfico também estão sendo investigados no furto da loja de armas. A investigação está no aguardo das demais perícias e demais oitivas, não sendo possível repassar maiores informações para não atrapalhar as investigações.
O Delegado enfatizou que se a população civil souber de quaisquer informações poderá denunciar via 197 (Polícia Civil), 190 (Brigada Militar) ou pelo celular (55) 99194-5758, sendo o sigilo absoluto garantido.
[foto=104046]
Fonte: Rádio Cruz Alta