Grupo Planalto de comunicação

Rádio Planalto debateu como está a fiscalização do taxímetro em Passo Fundo

O programa Frente a Frente, da Rádio Planalto AM (730), colocou em debate nessa quarta-feira, 03, a atuação dos taxistas em Passo Fundo. Foi destacada a fiscalização em torno do controle do taxímetro ligado na cidade.

Houve relatos de usuários reclamando que determinados condutores não acionam o equipamento. De acordo com o presidente da Associação dos Taxistas, Jair Embarach, são casos isolados. A população é chamada a fazer o relato quando isso acontece. O secretário municipal de Transportes e Serviços Gerais, Cristian Tanz, disse que a fiscalização está sendo feita. Ficam à disposição os telefones da pasta, 3316-7195 e 3316-7200.

O vice-presidente da Associação dos Taxistas, Max Onofre, afirmou que existem casos também em Passo Fundo de usuários que pedem para que não seja ligado o taxímetro. Eles pedem para que seja definido um valor até determinado bairro.

Onofre esclareceu como funciona a definição do valor da corrida de táxi do Aeroporto Lauro Kortz. Até o centro da cidade, nas proximidades do Bella Cittá, se estabelece o preço de R$ 40,00. A partir de então, existindo um novo deslocamento, como de outras pessoas, passa a ser ligado o taxímetro.

O vereador Patric Cavalcanti (DEM) participou do programa e destacou que em muito se avançou nos últimos tempos. Muitas eram as reclamações especialmente sobre a área da estação rodoviária. O aumento na fiscalização reduziram as ocorrências, valorizando os bons taxistas, que são a imensa maioria e que prestam um excelente serviço à disposição. O vereador lembrou da campanha pelo uxo desse transporte, como por exemplo, nas saídas de baladas. Com o advento da Lei Seca, essa é a melhor opção a fim de voltar para casa, de forma tranquila, e valorizando os profissionais que garantem dessa atividade o sustento para seus familiares.

Facebook
Twitter
WhatsApp