Grupo Planalto de comunicação

Rádios Planalto acompanham Encontro do Movimento pela Educação em Marau

A sexta-feira, dia 28 de abril, foi marcada pela realização do primeiro encontro do “Movimento pela Educação: vamos debater juntos”, em Marau. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), recebeu documentos dos Coredes com sugestões para o desenvolvimento regional.
Antes, os representantes dos Coredes e de outras entidades se manifestaram sobre o tema em audiência pública promovida pela ALRS e coordenada pelo deputado Guilherme Pasin (PP). Ao final da audiência pública, Zanchin fez um apanhado da programação do encontro, que iniciou pela manhã com painel sobre Educação para o Desenvolvimento e contou ainda com eventos paralelos com prefeitos e entrega do resumo das discussões do Movimento pela Educação ao governador Eduardo Leite no começo da tarde. “Tenho certeza que esse encontro de hoje é o pontapé inicial de um grande projeto, que terá sequência ao longo dos próximos meses, mas não vai se esgotar no final deste ano”, declarou, dizendo ainda que a parceria entre a ALRS e os Coredes também deve ter continuidade nos próximos anos.
O encontro terminou com a execução dos hinos nacional e rio-grandense pelo Coral Alegria Franciscana. Após, foi realizado o descerramento de uma placa comemorativa ao evento no hall de entrada da Prefeitura de Marau.
Próximos encontros
Após o encontro em Marau, o Parlamento ainda irá realizar, nos próximos meses, outros oito encontro nas regiões funcionais dos Conselhos de Desenvolvimento do Estado (Coredes). A programação deve ser encerrada em novembro, com encontro na sede da ALRS, na Capital.
Além dos encontros regionais, o Movimento pela Educação conta com o apoio de consultores renomados nacionalmente, como a professora Claudia Costin e o ex-ministro Rossieli Soares, para a formulação de um Marco Legal da Educação Gaúcha. O objetivo é observar experiências que deram certo em diferentes locais do país reproduzi-las no Rio Grande do Sul. Entre os eixos prioritários desse trabalho estão a alfabetização no tempo certo (até o término do 2º ano do Ensino Fundamental), o Ensino Médio em tempo integral com introdução à profissionalização, o fortalecimento da carreira docente e a expansão do uso da tecnologia em sala de aula.

AS RÁDIOS PLANALTO ACOMPANHARAM TODA A PROGRAMAÇÃO EM MARAU, NOS REGISTROS DO REPÓRTER ARI MACHADO. 


FOTOS: AUGUSTO CARRÃO (RÁDIOS PLANALTO)

Facebook
Twitter
WhatsApp