O Botofogo, do Rio de Janeiro, fechou a contratação do goleiro Raul Steffens, do São Luiz, de Ijuí. A contratação faz parte do projeto do clube alvinegro de monitoramento dos campeonatos estaduais.
O goleiro foi destaque no Campeonato Gaúcho pelo time de Ijuí, garantindo a classificação para as quartas de final, que enfrentará o Internacional no Beira-Rio.
Raul é um dos jovens que recebeu a base no Ernestina Futebol Clube. Recentemente, visitou Major Ribeiro, fundador da agremiação, como ele relatou à Rádio Planalto News. O goleiro tem 26 anos e é natural de Lagoa dos Três Cantos, na região do Alto Jacuí gaúcho.
Raul mais tarde foi para o Juventude. Depois a trajetória passou por Cianorte, Cascavel, Aimoré, CSA, Novo Hamburgo, Criciúma e Barra, antes de defender o São Luiz. O goleiro também foi convocado para a seleção brasileira de base.
O goleiro chegou no time de Ijuí ainda em 2023, se tornou titular e foi um dos principais nomes na conquista da Copa RS. O título rendeu a possibilidade de disputar a Recopa Gaúcha de 2024, recentemente conquistada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.
O Botafogo pagou a multa rescisória para o São Luiz, que ficará com 10% do valor para uma futura venda.