A Câmara Municipal de Passo Fundo realizou Reunião Plenária Ordinária na tarde desta segunda-feira (25). O expediente incluiu uma Indicação, dois requerimentos de pesar e 14 pedidos de providências encaminhados ao Executivo. O espaço do Grande Expediente foi ocupado pelo vereador Tadeu Moraes Trindade, que tratou sobre os trabalhos do seu gabinete, além de homenagens a Sukyo Mahikari e aos colaboradores do SAMU.
Os destaques da sessão foram as discussões sobre o Projeto de Lei nº 19/2024, de autoria do Executivo Municipal, e sobre o Projeto de Lei nº 21/2024, de autoria da Mesa Diretora, que tratam do reajuste salarial do funcionalismo público de Passo Fundo. As matérias foram incluídas na Pauta em discussão prévia única.
Os textos, que tramitam na Casa Legislativa, propõem reajuste de 5,5% aos servidores municipais, sendo 4,45% a título de Revisão Anual Geral, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e 1,05% a título de aumento real. Já o vale-alimentação dos servidores públicos municipais da administração direta, autárquica e fundacional e dos servidores públicos do Poder Legislativo Municipal fica revisado e reajustado em 12%, a partir de 1º de março de 2024.
A discussão sobre os projetos foi acompanhada por grande número de servidores municipais que ocuparam o Plenário Sete de Agosto.
Também na Pauta, em primeira discussão prévia, os parlamentares trataram sobre o Projeto de Lei Nº18/2024, de autoria do vereador Nharam Vieira de Carvalho (União Brasil), que visa denominar de Praça Adilar Bizarro a área pública localizada na Rua Eugênio Silvestre Zanatta esquina com Rua Albano Schnnor.