O prefeito Pedro Almeida (PSB), reeleito para o segundo mandato em Passo Fundo, foi recebido nesta quarta-feira, 09, no Grupo Planalto de Comunicação para apresentar mais detalhes dos caminhos que o levaram à vitória no domingo (06) e realizar a projeção para os próximos quatro anos. Aos 46 anos de idade, ele foi reconduzido ao cargo com 46.290 votos (46,66%).
Na entrevista concedida ao programa Comando Popular, com a apresentação de Cristian Queiroz, disse que a campanha eleitoral também serviu para demonstrar que o projeto desenvolvido no município, dando sequência ao projeto iniciado pelo grupo político, antes liderado pelo prefeito Luciano Azevedo – hoje deputado federal – está sendo bem aceito pela população. Pedro Almeida lembrou que começou a sua gestão em meio à pandemia, além das enchentes, e, mesmo assim, houve a evolução. Agora, ele se vislumbra com mais condições, com mais experiência, para dar sequência a muitas áreas que precisam de mais investimentos.
Na sua entrevista, Pedro Almeida se manifestou sobre as ações que já estão em andamento, como o atendimento com tempo integral nas escolas. Afirmou que atualmente são contemplados cerca de 1.500 alunos e a intenção é beneficiar 4.000 alunos.
No tocante às obras, destacou que será dado continuidade e se investirá no sistema aviário. Nesse sentido, existem dois projetos com recursos garantidos, a partir de convênio assinado com o estado, para os trevos da cidade. O prefeito destacou que nos próximos meses serão iniciados os trabalhos no trevo de acesso ao Distrito Industrial Valinhos, próximo ao Gran Palazzo. O outro a ser iniciado é no De Carli, no acesso ao Bairro Petrópolis, com R$ 6 milhões assegurados com emenda do deputado Luciano Azevedo (PSD) e R$ 6 milhões da Prefeitura. Sobre os trevos da Caravela e do acesso à Santa Marta, o chefe do Executivo destacou que nos próximos dias participará de reunião com a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para saber do andamento.
Ainda no andamento da entrevista, o prefeito reeleito de Passo Fundo lembrou das citações feitas ao longo da campanha sobre o investimento nas praças, em detrimento da saúde. Lembrou que existem verbas específicas. Os recursos da saúde são destinados para esse setor.
No tocante ao segmento, lembrou das ações já desenvolvidas. “Nós pegamos um Hospital Municipal lá atrás que não tinha alvará para funcionar. O descaso com a saúde, não é de nossa gestão. Vem sendo feitos investimentos. Eu reconheço que tem que evoluir mais, especialmente no atendimento”, afirmou Pedro Almeida.
O prefeito lembrou que foram criadas duas novas estruturas: a nova emergência e o Hospital Dia da Criança, que têm dois anos de implantação. Houve a realização de concurso em 2024 e, a partir de janeiro, serão nomeados médicos, técnicos, enfermeiros e auxiliares. Para o Hospital Municipal, haverá também concurso no próximo ano, destacou Pedro Almeida.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: