Os moradores da rua Petrobras no bairro Dona Elisa reclamavam da falta de cuidados com a pracinha localizada na comunidade, próximo aos trilhos de trem. No local, usuários de drogas e delinquentes se reuniam e atrapalhavam o sossego dos moradores que já não sabiam mais o que fazer. Em uma força-tarefa alguns residentes da região se uniram para reformar a praça e fechar adequadamente o espaço, a fins de diminuir a bagunça que ocorria por lá.
Os brinquedos foram pintados pelos próprios moradores e agora as crianças podem se utilizar da praça à vontade. A Rádio Planalto AM recebeu ligações de pessoas que alegavam que a praça estava sendo fechada e que não era disponibilizada para o uso público, o que não é verdade. O portão está sempre aberto e quem quiser fazer a utilização adequada da pracinha, pode fazê-lo à vontade.
Ao fim da obra de proteção da praça, uma festa de confraternização será realizada pelos moradores e vereadores parceiros da construção, que doaram novos brinquedos à pracinha. A Prefeitura não tem nenhum envolvimento com a obra, uma vez que o terreno onde está a praça é de propriedade da América Latina Logística.