A música brasileira perdeu nesta manhã,20, o rei do Brega, Reginaldo Rossi, teve falência falência múltipla nos órgãos . O velório ocorre no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco, o sepultamento ainda não foi divulgado e, também não se sabe se ele será aberto ao público. O governador Eduardo Campos decretou três dias de luto oficial em Pernambuco.
O cantor lutava contra um câncer no pulmão, passando por sessões de quimioterapia, ao apresentar melhora em seu estado clínico em seus últimos dias, acabou não resistindo a falecendo na manhã desta sexta-feira,20.luta contra a doença.
Com uma voz inconfundível, Reginaldo fez sucesso incontestável para além das fronteiras do estado. Começou com o rock e o balanço da Jovem Guarda no grupo Silver Jets. Depois, em carreira solo, enveredou pelas músicas românticas. Dominou o Norte e o Nordeste. Com a canção Garçom, lançada em 1986, chegou ao restante do país e se consolidou como artista nacional.
Reginaldo Rossi assumiu a condição de popular das músicas às declarações. Orgulhava-se de preferir os termos usuais para compor, em vez de se valer das palavras rebuscadas agradáveis apenas à crítica. Perde o Brasil um dos seus ícones da música romântica.
Fonte Diário de Pernambuco