Durante o lançamento da Expodireto Cotrijal 2014 nessa manhã, o presidente da Cotrijal, Ney Manica, ao responder pergunta na coletiva de imprensa, da reportagem das rádios Planalto, disse que a feira vai em busca da melhoria da renda do produtor, tratará do tema irrigação e logística. A Feira tornou-se um palco importante de discussão dos grandes temas da agricultura. Já tratou da Lei dos Transgênicos, do Código Ambiental, da expropriação de terras para assentamento indígena e nesse ano terá outros motes para discussão. O lançamento foi prestigiado pelo governador Tarso Genro, presidente da Assembléia Legislativa Gilmar Sossela e diversos outros deputados estaduais e federais.
O governador disse que quando se fala em uma feira como a Expodireto deve-se esquecer qualquer ideologia política e pensar no trabalho que cada ente envolvido desenvolve.
Sobre o público esperado, o presidente da Cotrijal disse que há um limite e que não adianta desafiar o record a cada ano. Sobre o faturamento, que no ano passado foi da ordem de R$ 2,5 bilhões, existe a possibilidade de não divulgar mais os números. “São números oficiais, reais, embora os questionamentos que existam, mas essa divulgação implica em uma disputa que não leva a nada”, disse o presidente.
A Expodireto será realizada de 10 a 14 de março. Já existem diversas obras, principalmente, na área de estacionamento no Parque. Em torno de 75 países já confirmaram presenças.
Fotos: João Altair











