Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, é moradora de Jacarezinho no Paraná e foi atacada com um ácido por um desconhecido. A jovem voltava da academia quando um homem que estava usando uma peruca loira se aproximou e cometeu o crime.
Câmeras de segurança registraram Isabelly momentos antes de ser atacada. Na cena seguinte, ela aparece pedindo ajuda.
Um cabeleireiro chamado Décio Silva passava na rua no momento e ajudou Isabelly. “Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Não conheço ela, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser ela vai sair dessa”, disse o barbeiro ao g1.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem teve queimaduras no rosto, no peito e na boca. No momento do ataque, ela ainda ingeriu parte do líquido, o que agravou o quadro de saúde. Devido a gravidade dos ferimentos, a jovem foi transferida para Hospital Universitário de Londrina (HU), onde está internada.
Segundo o delegado Tristão Borborema, responsável pelo caso, afirmou que a pessoa que cometeu o crime usava uma peruca quando jogou o ácido na vítima. “Câmeras de vigilância estão sendo checadas. O agressor usava uma peruca. Por ora, não há suspeitos”, disse. Uma testemunha encontrou uma sacola preta e um copo, que estavam molhados, próximos de onde a jovem foi atacada. O material foi recolhido para análise.