Grupo Planalto de comunicação

Reportagem da Planalto News confere o quadro de superlotação da Emergência do Hospital São Vicente de Paulo

A Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, enfrenta a superlotação há pelo menos três semanas. A ocupação chega a 170% na área de adultos e 100 por cento na ala das crianças.

A equipe médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais funcionários estão trabalhando 24 horas para buscar alternativas. São pacientes que chegam de diversos municípios da região. Inclusive, com recursos próprios do hospital, foi criado o Núcleo de Regularização Interna para distribuir o encaminhamento dos casos de maior gravidade. Pacientes que têm o seu atendimento inicial retornam para complementar o tratamento em suas cidades de origem.

Novas salas de atendimento foram abertas nos últimos dias pela falta de leitos. Há casos em que não se pode esperar, como de pacientes conduzidos pelo Estado, como por SAMU e Bombeiros. As doenças são as mais variadas que levam à superlotação, como respiratórias, renais, câncer e Covid-19, entre outras.

As informações foram transmitidas ao repórter Luiz Carlos Carvalho pela diretora de Governança Clínica, dra. Cristine Pilati, e responsável técnica, dra. Josiane Diehl Moia.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA (áudio)

Facebook
Twitter
WhatsApp