Grupo Planalto de comunicação

Representantes de Bela Vista falam sobre demandas na região O sub-prefeito de Bela Vista, Alexandre Dal'Maso, e o presidente da capela São Pedro, Jairo Vizzotto, participaram do programa Planalto nos Bairros.

O programa Planalto nos Bairros deste sábado (25), apresentado pelo comunicador Gringo do Povo, teve como convidados o sub-prefeito de Bela Vista, Alexandre Dal’Maso, e o presidente da capela São Pedro, Jairo Vizzotto.

Representando a comunidade de Bela Vista, que conta com aproximadamente 150 casas, os convidados falaram sobre como a região tem sido afetada pelas fortes chuvas e sobre as demandas do interior de Passo Fundo, que não são poucas.

 

 Estradas

Uma das áreas afetadas em Bela Vista foram as estradas, como destaca Alexandre.

“Não é fácil lidar com o interior com toda essa chuvarada, estraga muito as estradas. Estamos tentando manter o que está bom enquanto esperamos um solzinho para poder dar uma patrolada nos piores trechos”, diz.

Além dos estragos causados pelo tempo, os convidados destacam que a região precisa de mais investimentos por parte da Prefeitura Municipal na área de maquinários.

Jairo diz que são destinadas poucas máquinas para o interior, que conta atualmente com apenas duas patrolas. Isso, segundo o presidente, prejudica a região pois o interior é grande e o maquinário atual não dá conta de atender todas as demandas.

“Nossa esperança é que o interior ganhe mais recurso para comprar maquinário, pois os nossos estão bem sucateados. Pessoal nós temos para trabalhar, só falta recurso”, completou o sub-prefeito.

 

Posto de saúde

Os representantes da comunidade de Bela Vista também falaram sobre as melhorias necessárias no posto de saúde da região.

“O nosso posto não tem internet, pedi para o secretário essa semana, pois ainda não temos. Os médicos precisam ir até a escola para pegar sinal de internet para agendar as consultas”, contou Alexandre.

Além da necessidade de conexão, Alexandre disse que os moradores aguardam por melhorias estruturais no posto.

“Estamos esperando uma reforma no posto de saúde que está para sair. Seguimos aguardando, tomara que saia até o final do mandato do prefeito.”

 

Iluminação

Segundo os convidados, a falta de iluminação é uma preocupação da comunidade. “Está precária. As lâmpadas que temos hoje no interior são fracas e queimam com facilidade. Também pedimos uma reforma na iluminação da praça. É bem escuro, pois só tem um poste central funcionando”, revelou Alexandre.

O presidente da capela, Jairo, completa a reclamação: “Eles trocam e não dura uma semana. Próximo a igreja e ao cemitério há uns seis pontos que estão queimados.”

 

Ônibus

Outra reinvindicação feita durante a entrevista, foi a falta de ônibus para os moradores de Bela Vista, que sofrem com a falta de transporte na região.

Questionado sobre como os moradores fazem para vir para Passo Fundo, Alexandre conta que eles dependem de carona.

“Não passa mais nenhum ônibus dentro de Bela Vista. Tem um ônibus que passa na BR 285, poderia entrar ali na vila pegar um pessoal, pelo menos duas vezes por dia. Se tivesse dois horários já ficaria muito bom, pois tem muita gente que vem de lá para trabalhar e depende de carro ou de carona”, ressalta Alexandre.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais