Grupo Planalto de comunicação

Responsabilidade pelo achaque ao bolso dos gaúchos é do governador, afirma deputado Rodrigo Lorenzoni

O deputado Rodrigo Lorenzoni (PL) foi entrevistado nesta sexta-feira, 15, no programa Na Ordem do Dia, da Rádio Planalto News (92.1). Entrevistado pelo comunicador Luiz Carlos Carvalho, o parlamentar destacou como estão os bastidores à espera da votação na próxima terça-feira, dia 20, na Assembleia Legislativa, do projeto encaminhado pelo Governo do Estado, que tem à frente o governador Eduardo Leite, propondo a elevação da alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 17% para 19,5%.

Lorenzoni destacou que enquanto outros estados, como Santa Catarina, estão mantendo os índices, o Rio Grande do Sul segue o caminho inverso, em um momento em que as empresas, bem como toda a sociedade, procura se restabelecer após os fortes impactos gerados pela pandemia.

Na tribuna, inclusive, da Assembleia Legislativa, o líder da bancada do PL tem denunciado a pressão de Eduardo Leite não só sobre os parlamentares que vão votar o projeto, mas também sobre as entidades que representam setores produtivos. “Como não tem mais argumentos, o governador resolveu partir para o ataque direto aos gaúchos, dizendo que vai reduzir benefícios ficais da cesta básica, do leite e medicamentos, entre outros setores”, destacou Lorenzoni.

“Eduardo Leite reuniu a base parlamentar para dizer que vai mexer nos benefícios fiscais se a Assembleia Legislativa não aprovar o aumento de impostos. Se isso não é uma ameaça ao Poder Legislativo, não sei mais do que estamos falando. Mas, se ele está mesmo decidido, a qualquer preço, a fazer caixa, que o faça e que assuma sua responsabilidade de achacar o bolso dos gaúchos”, cobra o deputado.

Foto: Celso Bender

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais