Grupo Planalto de comunicação

Reunião do Clero: escuta, orientações e corresponsabilidade pastoral Encontro foi realizado nesta terça-feira, 22, na Casa de Retiros

Fotos: Pastoral da Comunicação / Arquidiocese de Passo Fundo
Nesta terça-feira, 22, o clero da Arquidiocese de Passo Fundo reuniu-se na Casa de Retiros, iniciando com a celebração da Liturgia das Laudes.
O assunto principal da reunião foi a prestação de contas referente ao ano anterior. Foi apresentado o balanço consolidado da Mitra Arquidiocesana de Passo Fundo que envolve todas as paróquias.
Após, ocorreu a apresentação do relatório da Cúria. Os resultados apresentados demonstram que a administração está sendo bem-feita, com equilíbrio entre receitas e despesas.
Na oportunidade, os assessores da Arquidiocese – Ildo Benincá e Jacó Benincá – realizaram uma palestra sobre “Administração e gerenciamento dos bens eclesiásticos”. Destacaram que a administração dos bens da Igreja deve ser feita obedecendo a legislação canônica, presente no Código de Direito Canônico, e a legislação do Estado. Foi destacado que a gestão deve reger-se por valores éticos, transparência e espiritualidade, pois, os bens da Igreja têm por finalidade a Pastoral.
A Equipe arquidiocesana do Sínodo recordou e atualizou as informações sobre o processo sinodal. Tudo o que foi realizado em nível diocesano e nas duas etapas em Roma resultou num documento com valor de Magistério da Igreja. Ele precisa ser estudado e os caminhos apontados progressivamente devem ser incorporados no dia a dia da evangelização.
A seguir foram dados vários avisos. Destaque ao convite para a sessão de encerramento da fase diocesana do processo de canonização do Monsenhor João Bevegnú, que acontecerá no dia 31 de julho, às 19h, em São Domingos do Sul (RS).
Facebook
Twitter
WhatsApp