Grupo Planalto de comunicação

Rian Rosa, árbitro passo-fundense que atua na Liga Nacional de Futsal Já foram dois os jogos apitados por Rian: Atlântico (RS) x Taubaté (SP) e Pato (PR) x Joaçaba (SC)

Foto: Cleiton Debona/ Divulgação

O árbitro passo-fundense Rian Rosa recebeu um convite para integrar o quadro da árbitros da Liga Nacional de Futsal 2024. Profissional de Educação Física e natural da capital do Planalto Médio, o profissional atua na cidade como professor de Educação Física do Instituto Educacional (IE).

Rian já recebeu diversas premiações a nível estadual e em 2024, pela primeira vez, apita a maior competição da modalidade no país. Nesta temporada já apitou duas partidas: Atlântico (RS) x Taubaté (SP), Pato (PR) x Joaçaba (SC). No próximo dia 21, o juiz está escalado para apitar Assoeva (RS) x Jaraguá (SC).

“Em 2012, escrevi em um papel sobre objetivos e metas dentro da arbitragem. Eu sempre acreditei que um dia esse momento chegaria. Mentalizava positivamente a cada jogo que eu poderia chegar na LNF”, contou o árbitro.

Rian iniciou sua trajetória como árbitro federado no ano de 2012, quando realizou o curso de árbitros da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Em 2019 entrou para o quadro de árbitros da Associação Brasileira de Ligas de Futsal (ABLF). Ao longo desses 12 anos apitou jogos de categorias de base e jogos pelo Gauchão séries A, B e C até chegar à principal competição de futsal do Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp