Um incêndio atinge uma fábrica de tecidos em Ramos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (12). Imagens feitas pela TV Globo mostram ao menos quatro pessoas que ficaram presas no imóvel, tentando respirar por entre a espessa fumaça através de janelas do terceiro andar. As vítimas foram resgatadas por meio de escadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes dos quartéis de Ramos e Penha foram acionados às 7h39 e chegaram ao local por volta das 7h45. Segundo as imagens, há ainda o risco do fogo se alastrar para construções vizinhas.
O incidente acontece na sede de da empresa Maximus Confecções, que fabrica painéis para festas e é responsável pelas fantasias de escolas de samba da Série Ouro, na Rua Roberto Silva, 145. Há pessoas sendo atendidas do lado de fora, mas ainda sem informações sobre o estado de saúde delas.
Um dos funcionários, após ter sido resgatado, informou à TV Globo que havia mais de 20 pessoas presas no interior da fábrica. A princípio, as vítimas serão levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
“Eu estou bem, só preciso acalmar a minha mãe, mas estou bem”, falou um dos aderecistas que foi resgatado, em meio ao desespero.
Por meio das redes sociais, o Império Serrano lamentou o incêndio e informou que toda a produção das fantasias para o carnaval 2025 se encontram na fábrica.
“O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos. A diretoria”, diz nota.
FONTE: O DIA/RJ