A megaoperação nos complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte, que acontece desde a manhã registrava 60 suspeitos mortos durante a tarde desta terça-feira (28). Dois policiais civis também morreram durante a ação.
Outros oito agentes também ficaram feridos e mais quatro pessoas foram vítimas de bala perdida. Ao todo, as equipes prenderam 81 suspeitos e apreenderam 72 fuzis, além de uma grande quantidade de drogas.
Essa já é considerada a operação mais letal da história do estado. O número de mortos é o dobro do registrado na ação do Jacarezinho há quatro anos, quando 28 pessoas foram mortas.
Um policial foi atingido no pescoço e chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu. Os outros agentes foram levados ao mesmo hospital. Entre os agentes feridos estão um delegado assistente da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), outros quatro policiais civis, e mais três PMs, sendo dois do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e outro do Batalhão de Ações com Cães (Bac). O agente do Bope está sendo atendido no Hospital Central da Corporação, no bairro Estácio, e não corre risco de morte.
Com informações de O DIA/RJ











