Grupo Planalto de comunicação

Rio e Passo Fundo: amigos para sempre com as bênçãos da Jornada da Juventude

Olá, amigos internautas!
Retorno do Rio de Janeiro após realizar mais uma histórica cobertura pelas Rádios Planalto AM e FM, na Jornada Mundial da Juventude.  Foi a segunda oportunidade para acompanhar a trajetória de um Santo Padre no Brasil – em 2007 nossa equipe esteve na acolhida ao Papa Bento XVI.  Os ouvintes puderam acompanhar os relatos de cada momento, ao som de vários idiomas, que pareciam o mesmo, com a força da fé e da amizade.
A Jornada de 2013 deixará muitas saudades. Poderia descrever tantos momentos aqui, como a própria mensagem do Papa Francisco, que emocionou a todos. Fez valer a pena todo o esforço da caravana da Arquidiocese de Passo Fundo de estar no local durante uma semana, enfrentando o cansaço e as dificuldades ocasionadas pelo deslocamento constante frente a quatro milhões de visitantes que superlotaram trens, metrôs, ônibus e vans pela capital carioca.  Disse o pontífice que é preciso levar a Igreja para as ruas, chegando a todos os lugares, inclusive nas periferias. Não se pode esquecer todo o carinho que o público presente demonstrou pela obra do Papa Bento XVI, que escolheu o Brasil para a realização da Jornada.
Entre tantos aspectos que poderemos mencionar ao longo dos próximos dias, faço questão de destacar nesse espaço a maravilhosa acolhida que a caravana de Passo Fundo recebeu no Rio de Janeiro. O carinho do povo carioca foi algo emocionante. As famílias abriram suas casas e trataram os jovens como verdadeiros filhos, oferecendo abrigo e inclusive alimentação. Ao final, as lágrimas foram uma consequência. São amizades construídas para sempre. Os passo-fundenses puderam conhecer um outro Rio de Janeiro, não aquele apenas das manchetes negativos em torno da violência, das belezas naturais ou das belas construções da Zona Sul, porém, a realidade oculta dos bairros distantes. Foi possível compartilhar de maravilhosos momentos ao lado das pessoas que constroem aquela cidade e que, muitas vezes, sequer tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos. Mas, são alegres e têm um coração cheio de amor. Na despedida, rezamos e cantamos juntos. 
A Jornada Mundial da Juventude não acabou. Ela terá muitas etapas pela frente e com um caminhada certamente maravilhosa, como são a cidade do Rio de Janeiro e a dedicação colocada em cada passo pela Arquidiocese de Passo Fundo.
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!!!

Facebook
Twitter
WhatsApp