Após a histórica vitória nas eleições municipais de 2024, com mais de 20 mil votos, o Partido Social Democrático (PSD) de Passo Fundo consolidou sua posição como a maior bancada na Câmara de Vereadores. Com cinco vereadores eleitos, a sigla inicia um novo ciclo legislativo com o objetivo de fortalecer a representação popular e promover o desenvolvimento da cidade.
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (23), no gabinete da presidência, os vereadores: Gio Krug, Cícero Martins, Douglas Pereto, Felipe Manfroi e Ronaldo Rosa, definiram a composição da liderança da bancada.
Ronaldo Rosa, com sua experiência e conhecimento do legislativo, foi escolhido como líder, enquanto Felipe Manfroi, em seu primeiro mandato, assume a vice-liderança.
“É uma grande responsabilidade e eu agradeço a confiança dos colegas. Nós vamos fazer um trabalho realmente pela bancada conforme foi combinado, defendendo as pautas do partido e contando, obviamente, com a qualificação de todos. É um orgulho, nesse primeiro ano, ser líder de uma bancada tão qualificada quanto é a bancada do PSD, com novos vereadores e, no meu caso, um vereador que está retornando à casa. Tenho certeza que vou aprender muito com eles e vou também poder passar um pouquinho da minha experiência” disse Rosa.
Em seu primeiro mandato, Felipe Manfroi destacou o compromisso enquanto bancada em discutir pautas que são importantes para toda a sociedade.
“Sabemos da responsabilidade de representar o PSD de Passo Fundo, como um dos cinco vereadores eleitos, então estou muito feliz e muito agradecido pela confiança dos colegas, por estar iniciando o mandato já como vice-líder da bancada, ao lado do vereador Ronaldo Rosa que tem uma grande experiência. Reforçamos o nosso compromisso enquanto bancada para discutir as pautas importantes para a cidade e para os bairros de Passo Fundo e fazer um trabalho alinhado à gestão do prefeito Pedro, que também é do PSD” afirmou Manfroi.