Uma novidade ou um retorno. Ambas as possibilidades são possíveis para o nome de Ronaldo Rosa em relação à ocupação de uma das dez cadeiras que terão substituição para a legislatura 2025/2028 na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.
Ele retorna ao Legislativo, depois de exercer mandato no período de 2017 a 2020. No último domingo, concorrendo pelo PSD, Rosa alcançou 1.494 votos. Jornalista de profissão, filho do consagrado comunicador da Rádio Planalto Júlio Rosa, onde ele também atuou, consegue a sua eleição aos 51 anos de idade.
Na gestão atual da administração municipal, esteve à frente da coordenação dos Conselhos de Passo Fundo. Sobre o seu mandato anterior, Ronaldo recorda de projetos como o que transformou em lei a adoção do uniforme escolar nas escolas e o que oportuniza às mulheres a oportunidade desembarcarem dos ônibus do transporte coletivo fora das paradas, para a sua segurança.
Agora como o foco para a volta ao cargo, pretende como vereador se dedicar à causa animal. Além disso, entre iniciativas, pretende apresentar um projeto que propõe a implantação de um programa para a formação permanente dos servidores da área da saúde. Segundo ele, o objetivo é melhorar o atendimento para a população nas unidades do município.
“Agora o foco será a fiscalização aos recursos públicos”, lembra Ronaldo Rosa do trabalho a ser retomado no Legislativo, mesmo que esteja na base da atual administração municipal. O objetivo é garantir cada vez mais o acesso aos serviços públicos oferecidos em Passo Fundo, como destacou na entrevista à Rádio Planalto News, falando para Cristian Queiroz, no programa Comando Popular.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: